Dança das Cadeiras
Orlando Lopes é o novo CEO do IBOPE Media
1 Flares Twitter 1 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 1 Flares ×

A partir do próximo dia 03 de outubro, Orlando Lopes assume o cargo de CEO do IBOPE Media, sendo responsável pelas operações da empresa no Brasil e em 13 países da América Latina. Entre os serviços que ficarão sob responsabilidade do executivo estão a medição da audiência de TV, internet, jornal e revista, além do monitoramento do investimento publicitário e do estudo single source Target Group Index.

Com mais de 35 anos de experiência, Orlando exerceu posições de destaque tanto em agências de propaganda (como JWT, CBBA e Almap, entre outras) quanto em anunciante (por 13 anos atuou como vice-presidente de mídia da Unilever para América Latina). Também foi presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e do Instituto Verificador de Circulação (IVC).
Nos últimos três anos, através da sua empresa de consultoria de gestão de mídia – a OLMC – teve a oportunidade de atender importantes empresas do mercado.

Entre as diversas premiações recebidas durante sua carreira destacam-se o Prêmio de Contribuição Profissional, outorgado pela APP – Associação dos Profissionais de Propaganda (2004); o Prêmio Caboré de Profissional de Marketing do Ano (2005), outorgado pelo Meio & Mensagem; a sua eleição pelo Advertising Age como um dos 100 Global Power Leaders do mercado publicitário internacional (2003) e, recentemente, o Prêmio Libertae (2011) pela ABA.

Sobre o IBOPE Media

O IBOPE Media é a maior empresa latino-americana de pesquisa de mídia. Especializada no monitoramento de meios de comunicação e sua relação com os consumidores, a empresa provê a seus clientes sistemas de apoio baseados principalmente em pesquisa de mídia e serviços analíticos e consultivos para subsidiar a tomada de decisão de negócios. Possui operações em 12 países da América Latina e um escritório comercial em Miami, responsável pelo atendimento a clientes internacionais.

Siga-nos no Twitter: @grupoibope

No comments so far!
Leave a Comment

1 Flares Twitter 1 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 1 Flares ×