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Habib’s investe R$ 15 milhões no maior licenciamento de sua história
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Publicidade no interior de SP: Vindagor 180x300 Habibs investe R$ 15 milhões no maior licenciamento de sua históriaUm dos filmes mais esperados de 2012, “Os Vingadores”, da Disney Marvel, terá sua estreia mundial no Brasil, no dia 27 de abril. No entanto, seus fãs mais ansiosos poderão entrar no clima de ação com um mês de antecedência e de uma forma bem saborosa. O Habib’s firmou uma parceria com a Disney Marvel para o licenciamento da marca ‘The Avengers’. Para estrelar a campanha, a rede de restaurantes preparou um Mega Sanduíche, batizado de ‘Vingador’, e um Super Kit Habib´s para a garotada, com 12 diferentes modelos de brindes, relacionados ao universo de “Os Vingadores” e aos seus super-heróis. Em sincronia com a campanha, ambos estarão nas lojas da rede em curta temporada, no período previsto de 02 de abril a 31 de maio.

O licenciamento firmado pela Rede é o maior de sua história – R$ 15 milhões – e considera os investimentos em campanha, desenvolvimento de produto, treinamentos e adaptações nas cozinhas centrais e na indústria de pães, a Arabian Bread. “O Habib’s sempre buscou atrelar sua marca a grandes licenciamentos, além de inovar no desenvolvimento de seus produtos. Esta estratégia nos levou a este momento e à importante parceria firmada com a Disney Marvel. A grandiosidade, o entretenimento e a inovação da proposta da Disney Marvel com esse lançamento são pilares que estão totalmente relacionados à nossa marca e ao momento em que estamos. A união e a dinâmica desses super-heróis também reforçam o tom e o direcionamento que queremos dar à campanha com uma comunicação 360o”, explica Anelise Nascente, diretora de marketing do Habib’s.

“Esse é um acordo bilateral, onde ambas as empresas serão beneficiadas pela competência e reconhecimento de seus trabalhos. Entendemos que a parceria com o Habib’s é extremamente estratégica para a exposição de nossa marca e a divulgação do filme ‘The Avengers’ por conta da grande penetração e alcance da marca, com suas mais de 400 lojas e mais de 200 milhões de clientes/ano. Tudo isso, sem contar a capacidade do Habib’s de superar desafios ao criar, em tempo recorde, um produto com a energia e o sabor dignos dos personagens do filme”, conta Maurício Jacob, diretor de Vendas e Promoções da Walt Disney Company Brasil.

A Campanha

A campanha terá uma cobertura 360°, com ações e materiais produzidos pela Z+ e pela Media Contacts, agências do Grupo Havas. A intenção é atingir o consumidor em vários momentos do dia e em diferentes situações.

A Z+ é responsável por toda parte offline da campanha, que inclui material PDV, anúncios e três diferentes filmes. Para as lojas, foram produzidas uma quantidade total de mais de 200 mil unidades de peças dos Vingadores, que incluem display de guardanapeira, photo opportunity, wobler, adesivos diversos, caixa LED, painel de estacionamento, totem, banner, luminoso, stopper, móbile, display de balcão, lâmina de cardápio, toalha de mesa, faixas e painéis diversos.

A campanha prevê, ainda, outdoors, spots para rádio e mídia impressa. Para a TV, foram produzidos três filmes. Dois deles, ilustram a chegada de “Os Vingadores” ao Habib´s. No primeiro, cenas da metamorfose de cada um dos heróis (Homem de Ferro, Hulk, Capitão América e Thor) são mescladas a cenas da preparação do Vingador, comparando a força e a imponência de cada super-herói ao tamanho do novo sanduíche. Já o segundo filme, foi pensado para apresentar aos consumidores o Super-Kit Habib´s. Nele, quatro garotos aparecem brincando em uma sala de estar com os brindes que acompanharão os kits infantis: copos, mochila, bonecos e DVDs.

O terceiro irá divulgar, exclusivamente, o novo sanduíche, Vingador. Para enfatizar o tamanho do lanche, o filme tem uma linguagem de documentário, com diferentes depoimentos de pessoas aparentemente assustadas, sobre algo grande e redondo que dizem ter visto. Imagens do lanche e a assinatura “Grande no recheio, enorme no tamanho, gigante no sabor. Vingador. Difícil acreditar, tem que experimentar. Só no Habib´s”, revelam o motivo de tanto espanto.

Os filmes do lanche ‘Vingador’ serão veiculados, de 27 de março a 31 de maio, na TV aberta (Globo, Record, Bandeirantes e MTV). Já o do Kit Infantil passará no SBT e nos canais fechados Nickelodeon, Cartoon Networks e Disney Chanel).

A Media Contacts, por sua vez, cuidará de toda parte digital da campanha, desde a elaboração de todo o plano de mídia ao desenvolvimento das peças que serão veiculadas, com formatos e interações diferenciadas, em grandes portais. Além disso, a agência está criando e desenvolvendo o Site Kids (http://criancas.habibs.com.br/#intro), com a cara de “Os Vingadores”.

Kit Habib’s Vingador

O kit infantil da rede Habib’s permite duas diferentes composições. Com batata frita e suco de 300 ml, é possível optar por um Bib’s Dog ou por duas Bib’sfihas de carne. Para a campanha de ‘The Avengers’, o Habib’s desenvolveu 12 diferentes modelos de brindes, relacionados ao filme e aos super-heróis Thor, Homem de Ferro, Hulk e Capitão América, para acompanhar o lanche. Na primeira fase, a partir do dia 02 de abril, o kit terá como opção de brinde quatro modelos de mochilas, quatro variedades de DVDs e quatro copos metalizados. Na segunda fase, com início em 30 de abril, chegam às lojas os super-heróis do filme, também em quatro diferentes modelos.

Ficha técnica dos Filmes

Agência: Z+ Comunicação
Anunciante: Habib’s
Produto: Vingadores Habib’s
Título: Vingadores Habib’s
Direção de Criação: Alan Strozenberg, Manoel Zanzoti e Veronica Miranda
Criação: Elias Carmo, Leandro Leal, Kelly Oliveira, Fátima Fernandes e Paula Dias
Produtor Gráfico: Luis Bosquetti e Diogo Piccinino
Art-Buyer: Alice Imamura
Fotografia: Marcelo Ribeiro
Ilustração: Gelmi
RTVC : Sandra Freitas
Produtora do Filme: Última Filmes e Delibristot Films
Diretor do filme: Ronaldo Moreira e Zezão
Diretor de Fotografia: Ronaldo Moreira e Alex Sernambi
Produtora de Som: Voz do Brasil
Atendimento: Renata Vieitas e Bruno Gisondi
Planejamento: Rodrigo Cerveira e Julia Ribeiro
Mídia: Rodney Ulrich e Mauro Nery
Aprovação do cliente: Anelise Nascente e Flávia Drummond

Habib´s (www.habibs.com.br)

O Habib’s, maior rede de fast-food do País genuinamente brasileira e a maior do mundo como fast-food de cozinha árabe, surgiu, em 1988, na capital paulista, e aliou o cardápio variado a uma política de preços extremamente acessíveis. O resultado foi a expansão da marca e a consolidação do negócio como um dos maiores e mais respeitados do País. Com 24 anos de história e 20 mil colaboradores, soma, atualmente, cerca de 380 lojas no Brasil, distribuídas em 110 cidades de 17 estados e do Distrito Federal. Seu sistema delivery é considerado um dos mais avançados da América Latina.

O conceito de produção verticalizado do Habib´s propicia a padronização de produtos e processos, garantindo qualidade e escala necessárias. A estrutura tem o apoio das empresas de: laticínios (Promilat), indústria de pães, massas e doces em geral (Arabian Bread), indústria de sorvetes e sobremesas congeladas (com as marcas Ice Lips/Portofino), agência de propaganda (PPM), agência de viagens (Bibs´Tur), escritório de arquitetura (Vector 7), consultoria de franquia (Franconsult), consultoria imobiliária (Planej) e contact center (Voxline).

A rede soma 13 centrais de produção, instaladas em regiões estratégicas do País, que respondem pelo preparo dos itens consumidos nas lojas e, ainda, pelo fornecimento dos principais insumos, como queijos, pães, sorvetes e doces e abastecem lojas instaladas num raio de até 300 Km. Além da marca Habib´s, pertencem ao grupo o Ragazzo (fast food italiano do Habib´s / www.ragazzofastfood.com.br), o Box 30 (novo conceito criado pelo Habib´s) e o Road Shopping.

A palavra de ordem dentro do Habib’s é inovação. A rede conta com profissionais altamente capacitados, envolvidos em pesquisas de novos produtos, estratégias de crescimento e constante aperfeiçoamento do trabalho das equipes nas lojas e centrais de produção. Como fruto desse trabalho, o Habib´s lançou, em 2009, a Universidade Habib’s, com o intuito de promover o constante desenvolvimento das competências dos profissionais que atuam nas lojas da rede.

Sobre a Z+ (www.zmais.com.br)

A Z+ é uma agência de publicidade do Grupo Havas e fechou o ano de 2010 na 8ª posição do IBOPE Monitor, que considera o investimento em mídia baseado em tabela cheia. A agência tem em sua carteira de clientes empresas como Hyundai/CAOA, Hyundai Motor Company, Penalty, Einstein, Cinemark, Grupo Habib’s (Habib’s, Ragazzo e Box30), DIA% Supermercados, Subaru, Puig, Carglass, Baruel, Maguary, FOX Channels, Planeta DeAgostini, Duratex, AACD, PBKids, Viva e Deixe Viver, San Miguel, DKT e outros.

Conquistou três Leões de Bronze na categoria Outdoor no Cannes Lions 2011, além de 16 trabalhos no shortlist do principal festival da indústria da comunicação mundial. Com esse resultado, se consolidou como uma das agências de destaque na edição da premiação deste ano. A Z+ também foi premiada com duas medalhas de prata no Effie Awards Brasil 2011, premiação que consagra ideias e estratégias de marketing e comunicação que conseguem alcançar resultados reais e tangíveis.

Sobre a Media Contacts

Multinacional de soluções em marketing interativo da divisão Havas Digital, a agência está presente em 42 países, com 53 escritórios. Com mais de 1.500 profissionais no mundo, oferece serviços de planejamento e compra de mídia digital, criação e produção digital, marketing em buscadores e social media. Presente no Brasil desde o ano 2000, conta com 90 colaboradores e tem entre seus clientes marcas como PSA Peugeot Citroën, Telefonica, Lancôme, Yahoo!, Sol Meliá, Ericsson, Pirelli, Dia%, Cinemark, Colgate e Alelo. A agência foi pioneira em alguns serviços no Brasil, como marketing em buscadores e buzz monitoring e possui ferramentas proprietárias de mídia, como o Artemis, um otimizador de investimentos em mídia online. Em 2011 a Media Contacts foi eleita uma das melhores agências para trabalhar no Brasil pelo Great Places to Work.

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Autor: Armindo Ferreira Editor do Comunicavale redacao@comunicavale.com.br

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