Trends
Florianópolis ganha iluminação LED em seu aniversário
1 Flares Twitter 1 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 1 Flares ×

A Prefeitura de Florianópolis (SC) acendeu nesta terça-feira, 27 de março, a primeira etapa da nova iluminação com tecnologia LED da ciclovia da Beira-Mar Norte, principal avenida da capital catarinense. O projeto de iluminação, que faz parte do programa de comemoração do 286º aniversário da cidade, foi executado pela SQE LUZ em parceria com a GE.

A quarta cidade brasileira com a melhor qualidade de vida do Brasil receberá 366 luminárias LED Evolve™Cobrahead, da GE, que trarão economia no consumo de energia de 50%, quando comparada à tecnologia de lâmpadas a vapor metálico anteriormente utilizada. Outro ganho direto é a durabilidade. As novas luminárias LED contam com vida útil de 50 mil horas, em torno de cinco a seis vezes mais alta que a tecnologia antes instalada, reduzindo a necessidade de manuntenção para a troca de lâmpadas.

Além da grande economia, as 366 luminárias LED Evolve™ Cobrahead, da marca GE, oferecem resistência a intempéries, característica ideal para áreas de alta salinidade e efeitos de corrosão, proporcionado pelo alto grau de proteção da luminária, reflexo do encapsulamento exclusivo da GE. O modelo escolhido ainda oferece menor área de contato e impede que o vento interfira na iluminação.

“Conhecida pela sua beleza natural, a cidade dá um exemplo concreto de crecimento sustentável ao escolher a tecnologia LED para a iluminação de suas áreas públicas, “ diz Lionel Ramirez, presidente e CEO da GE Iluminação para a América Latina. “Estamos orgulhosos de poder ajudar a construir um Brasil que preza o desenvolvimento e respeita ao meio ambiente.” O executivo ainda revela que a GE Iluminação aumentou seus investimentos globais destinados à pesquisas para soluções energeticamente eficientes em 20% para 2012.

O sistema LED Evolve™ Cobrahead da GE

O sistema LED escolhido para iluminar a ciclovia foi premiado como o “Melhor da categoria” no concurso de design Next Generation Luminaires organizado pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos. O concurso reconhece a excelência em design de iluminação LED de alta eficiência energética para uso geral.

Entre as vantagens da iluminação por LED está sua extensa vida útil e a possibilidade de direcionar a luz a áreas específicas, reduzindo o desperdício de luz e brilho. Além disso, os LEDs oferecem uma iluminação mais brilhante e uniforme que permite melhor visibilidade e qualidade de cor. Tudo isso se traduz para os governos em menos horas de trabalho e interrupções no trânsito para a troca de lâmpadas, além de dar maior segurança aos cidadãos.

O projeto reduzirá em mais de 50% a emissão de gases de efeito estufa relacionados à iluminação da ciclovia (*) e será executado em quatro etapas pela SQE LUZ, distribuidor autorizado da GE no Estado de Santa Catarina e responsável pela instalação e manutenção dos sistemas LED utilizados em Florianópolis. “Estamos satisfeitos de poder contar com uma marca de confiança como a GE e oferecer o melhor em inovações tecnológicas para a nossa cidade. Esperamos fechar outros projetos no estado muito em breve,” conclui o Engenheiro Luciano Renzetti, gerente da SQE LUZ – Florianópolis.

Sobre a SQE LUZ

A SQE LUZ opera os sistemas de iluminação pública dos maiores municípios de Santa Catarina, como Florianópolis, Joinville, São José, além de São Francisco do Sul, através de um corpo técnico altamente qualificado e utilizando-se de programas e tecnologias especialmente desenvolvidas para o gerenciamento de Iluminação pública pela mundialmente conhecida Arcadis Logos S.A.

Os serviços de operação da iluminação pública compreendem desde um sistema 0800 de teleatendimento gratuito ao munícipe, controle dos gastos de energia, cadastro georeferenciado do parque de iluminação pública, planejamento, projetos, manutenção e obras com utilização das mais modernas tecnologias de materiais de iluminação pública, permindo assim atingir a excelência nos serviços, com total controle e fiscalização pela Municipalidade, também via WEB.
Para mais informações visite: www.sqeluz.com.br

Sobre a cidade de Florianópolis

Localiza-se no centro-leste do estado de Santa Catarina, é banhada pelo Oceano Atlântico e conta com mais de 100 praias. Grande parte de Florianópolis (97,23%) está situada na Ilha de Santa Catarina, conhecida como a Ilha da Magia. Segundo o Censo IBGE de 2010, sua população é de 421 mil habitantes, sendo hoje um dos principais destinos turísticos do mundo, com seus famosos balneários de Canasvieiras, muito frequentado por argentinos e uruguaios; Jurerê Internacional, o mais glamouroso, e o famoso resort Costão do Santinho, além das praias para quem gosta de surf e pessoal descolado, como a Joaquina e a Praia Mole.

Sobre a GE Iluminação

Com o vigor de seu fundador, Thomas Edison, a GE Iluminação inventa e desenvolve soluções eficientes e mais sustentáveis, que mudam a forma como as pessoas iluminam seu mundo nos setores comerciais, industriais, governamentais e residenciais. Divisão da GE, companhia que trabalha para construir um mundo que funciona melhor, o negócio de iluminação emprega mais de 17 mil pessoas, em mais de 100 países. No Brasil, comercializa produtos sob a seguinte marca registrada de consumo Energy Smart, e as marcas registradas comerciais Evolve, GTx, Immersion, Infusion, Lumination e Tetra. Para mais informações, visite: www.geiluminacao.com.

Tags:

Autor: Armindo Ferreira Editor do Comunicavale redacao@comunicavale.com.br

No comments so far!
Leave a Comment

1 Flares Twitter 1 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 1 Flares ×