#ÚltimasClientes apaixonadas pela Renault pedem o moderador da marca em casamento no Facebook

As redes sociais estão aproximando cada vez mais marca e consumidor. Mas, no caso Renault do Brasil, a relação ficou mais séria. Isso mesmo: a fabricante foi pedida em casamento em sua página no Facebook por duas clientes apaixonadas. A agência RIOT, por meio de sua ferramenta Voice, utilizada no SAC 2.0, foi a responsável pela ação criativa.

A brincadeira começou logo após a publicação de um post na fanpage da Renault que exibia seis carros-conceitos da marca. Uma seguidora comparou os carros com os do grupo de heróis Power Rangers. A Renault entrou na brincadeira e respondeu que sim, havia muita coisa em comum entre eles, os automóveis da fabricante foram escolhidos para influenciar a equipe de desenvolvimento a criar outros modelos incríveis para a marca. E ainda completou: “Já pensou se nossos carros também se transformassem em um Megazord? Mas aí seriam confundidos com os Transformers, né?”.

Depois da troca de mensagens com a seguidora, que ficou extremamente contente com a forma em que foi respondida, expressou a sua vontade em casar com o moderador da fanpage: “Apenas quero me casar com você, moderador, preciso só das alianças de ouro”. Aproveitando a oportunidade, uma outra seguidora, intimou: “Casa comigo, senhor moderador”

A Renault aceitou a brincadeira e logo em seguida publicou uma foto de um carro-conceito com latinhas amarradas na traseira, ilustrando como seria o ‘matrimônio-conceito’ entre os três. O post alcançou mais de 370 likes e novos fãs para a marca.

“Atualmente o atendimento ao consumidor por meio das redes sociais, o SAC 2.0, é o novo marketing, o novo aliado das empresas na hora de gerar negócios”, afirma Mirele Migliavacca, coordenadora de Social CRM na RIOT. “Procuramos situações e oportunidades para que a marca aproxime e aprimore o seu relacionamento com o consumidor de uma forma única, personalizada, aumentando desta forma as oportunidades de negócios. E o VOICE, nossa ferramenta de SAC 2.0, é um grande aliado nesse momento, desde o mapeamento dos usuários, que são possíveis clientes, até a conversão em vendas”, completa.

Sobre a RIOT: Fundada em 2006, a RIOT foi a primeira agência brasileira especializada em mídias sociais. Em 2012, a agência passou por uma transformação, quando incorporou uma agência digital, um bureau de mídia e reformulou toda a criação, visando um posicionamento que vai bem além das mídias sociais. Hoje, a RIOT tem cerca de 300 funcionários e conta com quatro escritórios no Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza. Acesse: www.riot.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *