Trends
AlmapBBDO é a melhor agência da Ibero-América pela 5a. vez e do Brasil pela 12a. vez – El Ojo de Iberoamérica
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

A AlmapBBDO foi a grande vencedora do 15º Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2012, realizado em Buenos Aires, que premia as principais agências, produtoras, anunciantes e criativos do ano dos países ibero-americanos. A agência de José Luiz Madeira e Marcello Serpa foi eleita a melhor do Brasil pela 12ª vez e a melhor da Ibero-América pela 5ª vez. Seu diretor geral de criação, Luiz Sanches, também foi escolhido o melhor do Brasil e da região em direção criativa. O comercial “Do amor ao bingo”, para Getty Images, foi eleito o melhor do Brasil em Cine/TV. A Volkswagen, cliente da AlmapBBDO, é o Melhor Anunciante do Brasil.

Com 33 troféus – 10 de ouro, 4 de prata e 19 de bronze – a AlmapBBDO conquistou 171 pontos. A segunda colocada na região, Ogilvy Brasil, somou 165 pontos. Na terceira posição, ficou a argentina Del Campo Saatchi & Saatchi, com 141 pontos. O segundo diretor criativo é Anselmo Ramos, da Ogilvy e, em terceiro, ficaram Mariano Serkin e Max Itzkoff. Além do eleitos em melhor desempenho local, o Brasil conquistou 141 dos 500 prêmios oferecidos pelo festival, que terminou na noite de sexta-feira, dia 16/11.

Este ano foram inscritos 5.170 trabalhos no El Ojo de Iberoamérica, 3% a mais do que na edição de 2011. Das 18 categorias do festival, 8 tiveram mais inscrições do que no ano passado. O El Ojo Mobile, uma das novas categorias do prêmio, recebeu 72 inscrições. Nesta categoria, a AlmapBBDO conquistou 1 ouro – com “Do amor ao bingo”, para Getty Images – 2 bronzes e uma prata.

Veja, a seguir, os prêmios da AlmapBBDO:

Ouro

Espera telefônica pop – Billboard Brasil – El Ojo Directo
O clique original – Volkswagen – El Ojo Interativo
Site automático Amarok – Volkswagen – El Ojo Interactivo
Do amor ao bingo – Getty Images – El Ojo Interactivo
Banner Amarok – Volkswagen – El Ojo Design
Do amor ao bingo – Getty Images – El Ojo Producción Audiovisual
Do amor ao bingo – Getty Images – El Ojo Cine/TV
Do amor ao bingo – Getty Images – El Ojo Mobile
Gorila – Audi Brasil – El Ojo Gráfica
Você Criativo – Panamericana Escola de Arte e Design – El Ojo Campanha Integrada

Prata

Companheiro de cela – Bayer – El Ojo Gráfica
Supermercado – MAN Latin America – El Ojo Gráfica
Havaianas Original como você – El Ojo Produccón Gráfica
Wi-Fi – Bayer – El Ojo Mobile

Bronze

Carro – Bradesco Seguros – El Ojo Mobile
Máquina de vender dinheiro – Peixe Urbano – El Ojo Inovador
Hotsite Fox Surpreendente – Volkswagen – El Ojo Interactivo
Volkswagen Inovação – El Ojo Interactivo
Você Criativo – Panamericana Escola de Arte e Design – El Ojo Interactivo
Clips – Havaianas – El Ojo Design
A Virada – Havaianas – El Ojo Design
Guitar Pee – Billboard Brasil – El Ojo PR
Você Criativo – Panamericana Escola de Arte e Design – El Ojo PR
Companheiro de cela – Bayer – El Ojo Produccion Gráfica
Enxaqueca – Bayer – El Ojo Producción Gráfica
Caminhoneiro – Volkswagen – El Ojo Producción Gráfica
Flores – P&G – El Ojo Producción Gráfica
5:00 AM – Volkswagen – El Ojo Cine/TV
Ali – Getty Images – El Ojo Via Pública
Carnivaholics – Havaianas – El Ojo Gráfica
Ganhadores da loteria – Havaianas – El Ojo Gráfica
Ali – Getty Images – El Ojo Gráfica
Audi R8 – Audi Brasil – El Ojo Mobile

Mais informações:

http://2012.elojodeiberoamerica.com/

Autor: Armindo Ferreira Editor do Comunicavale redacao@comunicavale.com.br

No comments so far!
Leave a Comment

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×